
Sustentabilidade
O mercado da bioeconomia têm registrado uma tendência de crescimento importante nos últimos anos. Com os impactos das mudanças climáticas sendo percebidos, a tendência é que o olhar para a sustentabilidade se intensifique em todos os setores, principalmente no industrial.
As soluções enzimáticas surgem como um caminho consciente e confiável para a crescente demanda por práticas ambientalmente responsáveis nas diversas esferas da indústria. Enzimas são obtidas através de microorganismos e os processos catalíticos costumam ser mais eficientes, rápidos e ecologicamente viáveis. As enzimas vão acelerar reações químicas específicas de forma altamente seletiva e qualificada. Oferecem uma opção de substituição promissora aos meios convencionais, muitas vezes poluentes e de alto uso energético. A sua aplicação assegura métodos mais verdes e adequados.
A habilidade das empresas de manter sua competitividade está diretamente ligada ao seu respectivo compromisso com condutas de preservação do planeta e desenvolvimento social. Negócios que não estiverem alinhados com as práticas ESG (Environmental Social and Governance) perderão relevância no mercado. Desta forma, abrimos caminhos com as soluções biotecnológicas para uma economia mais circular e regenerativa que aumenta o rendimento produtivo, respeitando o meio ambiente.
